Páginas

15 de outubro de 2010

O Valioso tempo dos Maduros

Oiii amadas!!! Como estão flores da minha vida?!? Espero que todas bem!!!

Hoje vou deixar esse texto que minha sogra me deu pra ler esses dias, passaram pra ela na faculdade que ela faz a UMA "Universidade da Maturidade" achei lindo e fiquei profundamente mexida com ele. Espero que vocês gostem!
Um beijo no coração de cada uma e um excelente final de semana! E gente muita consciência nas escolhas o natal está cada vez mais próximo então vamos correr por que ainda da tempo!


Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas..
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam
poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir
assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo
de secretário geral do coral.
‘As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos’.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência,
minha alma tem pressa…
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com
triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua
mortalidade,
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!
(Mário de Andrade)


P.S. VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS PRA MIM... AMOOO MUITOO!!!

8 comentários:

Lais disse...

Que lindo amiga!!!
rsrs, (desvendei os códigos kkk, com ajuda do world claro)
ta linda na foto! bom final de semana bjoooo!

Cristiane disse...

Amei a fotoo seguir a dica da colega Lais rs e desvendei os códigos também kkkk muito linda essa msg...
Bjs

Lii disse...

Oieee querida que lindo o texto, deve ser seguindo sempre!
Adorei seu antes e depois...qtos kgs já mandou pro espaço!?
Seja bem vinda no meu cantinho, estou te seguindo tbm, tem selinho pra ti lá ok!?
Bjinhuuuus

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi Flor
Vc está cada dia mais linda!!!
Um ótimo final de semana light para vc!
Beijosss

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Não consegui desvendar os códigos, aaa não, será que sou tão burrinha assim!!!

beijos

***Taia*** disse...

Oi, Lays!
Precisei colar o texto no meu word e mudar a fonte, mas valeu o trabalho... lindíssimo! Muitos de nós só vamos dar o devido valor à vida quando ela estiver perto do fim, isso é tendência de todo ser humano, infelizmente.
Você tá cada dia mais linda e feliz!

Um grande beijo!

*Kika* disse...

Ei Lays!!!
Ai, vc tem razão!!!
Vamos arrasar no natal!!!
Lindo texto!!!
Bjs e ótima semana, amiga!!!

Celly disse...

Oi amiga, lindas as fotos da viagem.
E realmente o natal está batendo a porta, mas ainda dá um tempinho pra melhorar um pouco mais.
Quando chega nessa época sempre melembro de uma frase que uma professora de ginástica me falou: "o que engorda não é o que vc come entre o natal e o ano novo e sim o que vc come entre o ano novo e o natal", e isso é uma verdade.
Vamos continuar firmes e fortes. Abração.

Postar um comentário