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16 de agosto de 2011

10 kg em 10 semanas!

O dia do meu casamento se não foi o dia mais feliz da minha vida concerteza o mais mágico...

Olá meninas!!! Como vão vocês espero que super bem..

Até aqui tudo são reclamações mas o que de fato eu tenho feito por mim? foi a pergunta que me fiz ao me pesar semana passada e ver o numero 69,9kg cravados na balança e de novo eu me perguntava: O que como assim? Não é possível meu DEUS! e o pânico toma conta, faço uma retrospectiva leve e percebo que o numero é pequeno diante das orgias alimentares cometidas por mim.
Foi ai que eu vi que não se pode sair dos trilhos que pra coisa funcionar eu preciso de Metas e de um Objetivo final que me motive a continuar nessa viagem reavaliei meus últimos meses e cheguei a conclusão de que preciso ser severa comigo e principalmente preciso ter amor próprio, preciso olhar pro espelho e gostar do que vejo, preciso me sentir feliz com meu corpo e pra me sentir feliz com meu corpo eu preciso mudar meus hábitos atuais e seguir viagem rumo ao meu Objetivo final.
E foi assim que me propus mudanças me baseei no programa Perdas e Ganhos da GNT la a proposta é a reeducação alimentar + atividade física a receita que nós conhecemos bem rs sempre acompanho o programa tem gente determinada que consegue perder os 10 kg em 10 semanas tem gente não tão determinada que não consegue tanto mas consegue alguma coisa, o fato é que vou seguir as dicas e minha meta é 10kg em 10 semanas a minha primeira semana é essa eu iniciei ela pesando 67,9kg e minha próxima pesagem será dia 22/08.

Estou caminhando 8 km por dia e hoje quero iniciar uma serie de abdominais vou voltar a fazer as series que fazia na academia a minha barriga precisa rs, na alimentação tenho um aliado tive que por aparelho nos dentes e isso ajuda na hora das refeições pois temos que comer mais devagar eu por exemplo não estou conseguindo comer carne vermelha o que é maravilhoso ponto pro meu aparelho rs quero diminuir os carboidratos o refri eu já abandonei tem um tempo só falta a cervejinha que é bem mais difícil mas quero beber apenas um dia da semana sábado ou domingo.

Bom meninas acho que já me alonguei de mais rs pra mim hoje é isso batalhar, batalhar e batalhar.

Um bjo no coração de cada uma e segue umas dicas do Perdas e Ganhos;

dicas para uma dieta mais saudável

1 - Inicie sempre as refeições com uma salada crua.

2 - Inclua vegetais cozidos no almoço e no jantar.

3 - Prefira comer a fruta do que beber o seu suco.

4 - Coma menos carboidratos dando preferência aos integrais.

5 - Prefira as carnes magras e, quando puder, substituí-las pelos feijões.

6 - Preferir laticínios magros como leites e iogurtes desnatados e queijos brancos.

7 - Tire do seu alcance todos os alimentos a que você não consegue resistir.

Dica da nutricionista Bia Rique:
Sua geladeira deve ser uma vitrine saudável, com vegetais e frutas picados, colocados em taças lindas!

Criar novos hábitos é fundamental

1 - Reconheça a própria fome e aprenda a distingui-la da gula.

2 - Só coma quando estiver com fome mas não espere ficar com fome demais para não perder o controle.

3 - Prefera os alimentos que promovem saciedade e evitar os que estimulam a fome.

4 - Coma apenas o suficiente em cada refeição, de forma que sinta fome de 3 a 5 horas depois.

5 - Aprenda a planejar, desde as compras até o cardápio. O planejamento também é importante quando comemos fora de casa ou em viagens.

6 - Faça um diário alimentar e de atividade física.

7 - Descubra quais são seus pontos fracos na alimentação. Se você não resiste ao chocolate, não tenha em casa, e se costuma abusar em determinadas horas do dia ocupe seu tempo nesse horário.

8 - Evite a monotonia aprendendo a variar o máximo o seu cardápio. Ou seja, aprenda a substituir os alimentos!

9 - Passe a olhar a refeição como um momento de celebração e prazer!

10 - Se interesse por gastronomia, alimentos e receitas. Você não precisa se tornar um chef, mas aprender o básico da cozinha vai lhe ajudar.

11 - Torne o exercício físico um hábito prazeroso.

9 comentários:

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Que bom que voltou... menina 8km de caminhada, qto tempo vc anda...
Não é pra qq um não heim... parabens

Beijos

Du disse...

Acho que vou pegar uma caroninha nesse seu projeto rsrs seu peso está parecido com o meu. E uma companhia a mais é sempre bom !

Bjos e boa sorte.

Ana disse...

Tô super dentro desse projeto de -10 em 10...
Bjs

Fanny Turizani disse...

kkk como a amiga du falou tb vou nessa carona meu casamento e daki ha 3 meses aiai acho que da tempo,vamos que vamos to torcendo por vc

Beijos

Karen disse...

Oi, moça. Passando para conhecer seu blog. Adorei!! Tudo de bom para vc. Bjinhos

Débora disse...

Oi!!
Acabei de conhecer seu blog, é muito lindo!!
Gosto muito do programa Perdas e Ganhos da GNT, e gostei muito da nutricionista Bia Rique, estou querendo seguir também a dieta que ela postou no site.
Estou recomeçando meu blog, quando puder dê uma passada por lá!!
Tudo de bom!!
Bjos

Mili disse...

E ae, como andam as coisas?? Frenética nos 8km ainda? Se cuida e manda noticias. Beijos

Marcela disse...

oi que bom que voltou hein... tava linda no seu casamento.. bjusss

Por Paloma Coelho disse...

"Que 2012 seja o ano da virada. Seja lá qual for essa virada. Desde que seja para melhor. Que seja o ano do recomeço, seja lá o que for que precise ser recomeçado. Rupturas virão, ao certo, mas novos laços imediatamente surgirão para não deixar o entremeado tecido da vida roto e maltrapilho."

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