Páginas

23 de junho de 2010

Meu grande sabotador...


Oii amadas!! Espero que estejam todas bem...

Bom meninas como eu estava contando ontem tenho um noivo que é um grande sabotador, para vocês entenderem a situação: Eu moro numa cidade e trabalho em outra são uns 80km, daí ontem o meu noivo/marido rs agente mora junto à 3 anos e meio veio me buscar fomos ao shopping onde sempre como comida japonesa comi 8 sushis tomei um suco de laranja sem açúcar, e tomei uma casquinha do girafas “que já é um pecado” até ai beleza tem uma confeitaria no shopping divina eu nem passo perto pro caso não resistir e adivinhem o que ele fez?
Quando chegamos em casa ele tira do banco de trás do carro uma torta alemã inteirinha que deve ter custado uns R$50,00, fiquei P da vida, pô sacanagem será que ele não vê como eu tenho me esforçado que não é fácil pra mim, no fim das contas comi 2 pedaços da bendita torta.
Hoje de manhã malhei o dobro por que queria tirar aquilo de mim...
Mas quando eu voltar pra casa hoje a torta vai estar lá, mas eu já bolei um plano na hora que chegar em casa ligo pra minha cunhada ir la com as crianças que vão adorar e pronto.

Mas acho muita injustiça da parte dele será que é tão difícil assim entender, que a dieta “RA” é importante pra mim que eu vou emagrecer quer ele queira ou não em fim ainda to chateada, e estava procurando aqui pela net sobre sabotadores e achei esse texto é bem legal peguei só esse trechinho quem quiser conferir o texto todo é só entrar no site logo a baixo.

SABOTADOR 1: FAMILIARES “FACILITADORES PARA O ALIMENTO”
COMEDORES COMPULSIVOS: Muitos “facilitadores para o alimento" são, eles mesmos, comedores compulsivos. Por isso acabam encorajando hábitos alimentares autodestrutivos, em quem está à sua volta. Eles “enchem” a geladeira com alimentos tentadores para quem está de dieta e freqüentemente os consomem na frente de quem está de dieta. Você obviamente não necessita de uma “ajuda” dessas.

NEGADORES DA DIETA: Alguns “facilitadores para a alimentação” se comportam como se você não estivesse de dieta. Eles negam a existência da dieta. Ao invés disso, eles freqüentemente te oferecem alimento para fazer você “se sentir bem”. Eles sempre fazem isso sobre a desculpa do amor e da simpatia: “Aqui querida, coma um pedaço de bolo. Ele vai te fazer sentir melhor”. O que você acaba fazendo? Vai recusar seu amor e carinho? Você come!

O QUE VOCÊ PODE FAZER SOBRE OS FAMILIARES "FACILITADORES” PARA A ALIMENTAÇÃO?

Você pode não gostar, mas a única maneira de lidar com esses facilitadores é a CONFRONTAÇÃO. Você não precisa ofender, nem fazer uma cena, mas você tem que ser firme e clara.

TRÊS COISAS PARA DIZER PARA O “FACILITADOR”:

1. NÃO QUERO MAIS CRITICAS SOBRE O MEU PESO...NUNCA MAIS!!! ELE É MINHA RESPONSABILIDADE
2. NENHUMA CONVERSA MAIS SOBRE O MEU PESO...NUNCA MAIS!!! ELE É MINHA RESPONSABILIDADE

3. SE VOCÊ QUER REALMENTE ME APOIAR, FAÇA O SEGUINTE: NÃO FAÇA DE “CONTA” QUE NÃO ESTOU DE DIETA, E PARE DE ME OFERECER ALIMENTOS.

http://impulsoparacomerbem.blogspot.com/2008/03/sabotadores-da-reeducao-alimentar.html

Cardápio de hoje

Café da manhã 07h30
1 Todinho
1 Torrada
½ polenguinho light
1 Cápsula de chá de Hibisco

Lanche Nada

Almoço 11h30
½ prato raso de Pene com legumes
2 colheres rasas de músculo moído
Salada de alface e tomate
1 Cápsula de chá de Hibisco

Lanche Nada
Jantar amanhã posto...

3 comentários:

Carola disse...

Oi Lays!
Obrigada por seu carinho, comente mais, vou adorar te ver por lá pra gente trocar figurinhas..rsrs
Eu tinha meu marido dessa forma nos anos passados, os que engordei. Tentava emagrecer, mas não levava à sério, ele sabia da minha felicidade ao comer uma torta dessas e sempre me enchia de guloseimas gordurosas e tentadoras, eu nunca resistia, por isso ele continuava comprando! No dia que disse não! não vou comer! fiquei brava e pedi pra ele jogar fora, acho que ele entendeu a mensagem e até me pediu desculpas. Hj eu posso até pedir pra ele trazer chocolate que ele pergunta duas vezes: tem certeza? Vcs precisam conversar sobre isso! sério, papo aberto! Isso pode minar sua determinação, de pedacinho em pedacinho a gente vai comendo neah! e a sabotadora é vc, e não ele! Na boa, tente resolver isso logo, afinal ele não vai querer que vc fique chateada todas vezes que ele aparecer com uma surprezinha!

Beijinhoss, espero poder te ajudar!:)

Simone Domingues disse...

amiga linda,

força não deixe que nada e ninguém te atrapalhe
seja determinada.
beijos e força gatona

Fabíola Neves disse...

O pior é que quem tá de dieta somos nós! Temos que nos adaptar à vida de comilança da galera e, principalmente dos sabotadores, mas.... torta alemã??? Ele pegou pesado mesmo!!!!!
Mas é o subconsicente dele não querendo que vc fique linda, magra, se achando!!!! Ele vai sabotar sem perceber e ainda vai ficar magoado se vc falar pra ele que ele está te sabotando!!!!kkkkkk
Força na peruca aí e vamo que vamo!
Beijinhos

Postar um comentário